5 de abr. de 2011

Aprenda a resolver o problema de verificação de conta na App Store

É grande o número de usuários brasileiros que está encontrando dificuldades em baixar novos aplicativos para o iPhone e iPod touch, graças a um inconveniente aviso de “verificação de conta” que começou a surgir de uns tempos para cá no iOS. Como grande parte possui uma conta americana gratuita, fica impossível verificar o cartão que nem está registrado.


O que nem todo mundo sabe é que essa verificação não é um problema e pode ser facilmente resolvida, sem precisar registrar nenhum cartão. 

1. Se ao tentar baixar ou atualizar um aplicativo, a mensagem acima aparecer, você precisa verificar a sua conta. Geralmente isso acontece quando você restaura o sistema ou usa a App Store pela primeira vez em algum dispositivo. Toque em Continue.

2. Se ele pedir novamente para você se conectar com sua conta, faça.

3. Aparecerá a sua página com seus dados. Se você tiver um cartão registrado, basta colocar novamente os 3 números de segurança dele (aqueles que ficam na parte traseira, ao lado da assinatura). Se for uma conta sem cartão (como as americanas), basta tocar no botão Done. Simples assim! 


Pronto, a partir deste momento o sistema não lhe incomodará mais com autentificações e você poderá baixar o aplicativo que quiser. Isso poderá se repetir se o aparelho for restaurado ou a conta for usada em um novo dispositivo. Mas agora você já sabe o que fazer.

Um comentário:

Unknown disse...

Não está funcionando comigo...