6 de abr. de 2011

Aprenda a Sincronizar o Google Agenda com o iPod Touch

google_ipod
Seguindo com mais uma dica de produtividade, claro que quando se tem uma agenda e se tenta levá-la a sério, é importante que você possa tê-la sempre com você e acessá-la de qualquer lugar, porque eu conheço poucas pessoas que são obrigadas a passar mais do que oito horas trabalhando na frente do computador, logo uma agenda portátil é fator determinante para uma melhor produtividade.
Como iPhones e iPods estão cada vez mais se proliferando em terras tupiniquins, vou mostrar aqui como sincronizar o Google Agenda com seu gadget da Apple que faz isto nativamente sem precisar de nehuma Appzinha meia boca pra faz o serviço.

Veja como sincronizar o Google Agenda com o iPod Touch ou iPhone
Primeiramente é preciso criar a sua própria agenda, se você não fez isto da outra vez, faça agora. Para que esta dica funcione com o iPod Touch é preciso de uma conexão wifi estabelecida com o aparelho para que ele possa buscar dados na internet, só avisando porque vai que tem gente que não sabe :P .
Depois de tudo pronto, com seu iPod em mãos, clique no ícone de ajustes e vá em Mail, Contatos, Calendários.

foto 2 

Em seguida escolha a opção de Adicionar uma nova conta.

foto 3 

E finalmente escolha o tipo de conta do Microsoft Exchange, estranho né, também achei, mas é assim mesmo para o negocio funcionar.

foto 

Em seguida preencha os campos da seguinte forma:
Insira se endereço de email
Deixe em branco o campo de Domínio
Preencha os dados de acesso da conta, com o login “meuemail” e a senha e Clique em Próximo.
No Campo do Servidor “Server” digite o endereço m.google.com e Clique em Próximo novamente.
Selecione quais tipos de dados você quer sincronizar, Mail, Contacts e Calendar. Caso já existam dados de contatos e calendários no iPod, a tela abaixo surgirá perguntando se os dados existentes deverão ser mantidos no iPod.

foto 4 

Depois de alguns instantes não só seus dados do Google Agenda como também de emails e contatos estarão a sua espera no seu iPod.

5 de abr. de 2011

Aprenda a resolver o problema de verificação de conta na App Store

É grande o número de usuários brasileiros que está encontrando dificuldades em baixar novos aplicativos para o iPhone e iPod touch, graças a um inconveniente aviso de “verificação de conta” que começou a surgir de uns tempos para cá no iOS. Como grande parte possui uma conta americana gratuita, fica impossível verificar o cartão que nem está registrado.


O que nem todo mundo sabe é que essa verificação não é um problema e pode ser facilmente resolvida, sem precisar registrar nenhum cartão. 

1. Se ao tentar baixar ou atualizar um aplicativo, a mensagem acima aparecer, você precisa verificar a sua conta. Geralmente isso acontece quando você restaura o sistema ou usa a App Store pela primeira vez em algum dispositivo. Toque em Continue.

2. Se ele pedir novamente para você se conectar com sua conta, faça.

3. Aparecerá a sua página com seus dados. Se você tiver um cartão registrado, basta colocar novamente os 3 números de segurança dele (aqueles que ficam na parte traseira, ao lado da assinatura). Se for uma conta sem cartão (como as americanas), basta tocar no botão Done. Simples assim! 


Pronto, a partir deste momento o sistema não lhe incomodará mais com autentificações e você poderá baixar o aplicativo que quiser. Isso poderá se repetir se o aparelho for restaurado ou a conta for usada em um novo dispositivo. Mas agora você já sabe o que fazer.

Como transformar o SkyDrive em uma pasta no Desktop

Que tal trazer para o conforto de seu computador uma pasta com ligação direta para as “nuvens”? Pois é isso que o pequeno, gratuito e valoroso aplicativo Gladinet Cloud Desktop faz. Siga os passos a seguir e traga o SkyDrive para a sua Área de Trabalho.
 

Baixe o instalador e clique 2 vezes no arquivo para abri-lo. Depois, vá clicando em "Next" até que o processo de instalação se inicie. Ao final, clique em "Close".
 

Vá até a Área de Trabalho e clique 2 vezes no ícone do Gladinet Cloud Desktop. Ao abrir pela primeira vez, você será conduzido à configuração da conta - ela pode ser acessada ao se clicar no link "here".


Aqui você vai escolher o provedor do serviço de disco virtual (Storage Provider). Clique no campo ao lado e selecione Windows Live SkyDrive, depois em "Avançar".


Agora preencha os respectivos campos com sua Windows LiveID. Clique de novo em "Avançar".


Certifique-se que a caixinha "Open virtual directory when finished" esteja marcada e clique em "Concluir".


E aqui está. Agora o seu disco virtual SkyDrive se transformou em uma pasta no seu computador. Caso queira guardar arquivos nele para depois acessá-lo de qualquer outro computador, é só arrastar o que quiser para ela.

Como gravar um DVD com o Windows Media Player

Vamos aprender a fazer uma das atividades mais simples que o software multimídia Windows Media Player tem a oferecer: gravar músicas ou vídeos em mídias ópticas como CDs e DVDs.
Aqui vamos gravar em um DVD comum uma série de arquivos de áudio no formato MP3. E caso queira gravar vídeos, o processo é o mesmo, ok?


 
 
Com a mídia virgem já inserida na gaveta do drive de seu computador, abra o Windows Media Player. No lado esquerdo, vai aparecer o item "Disco vazio". 

 
 
À direita, clique na aba "Gravar". Abaixo está a lista onde os arquivos serão adicionados.



É hora de escolher quais músicas farão parte da sua seleção. À esquerda, clique em "Músicas" para ver todo o seu acervo em ordem alfabética. Se clicar em "Artistas", as canções serão agrupadas de acordo com o nome do intérprete. Já em "Álbum", ocorrerá o mesmo, só que pelo nome do álbum do artista.


Agora é só ir arrastando os arquivos desejados para a lista de gravação. Dica: se você mantiver a tecla Ctrl pressionada, poderá selecionar mais de uma música de uma só vez. E se selecionar um arquivo, segurar a tecla Shift e depois clicar em outro arquivo da sua lista de músicas, verá que todos os arquivos entre elas também serão selecionados. Isso otimiza bastante o trabalho de selecionar mais de um arquivo, não é?

 
 
Tudo escolhido? Então é só clicar em "Iniciar gravação", botãozinho discreto que fica lá no alto da aba "Gravar". Mas lembre-se que um DVD é capaz de armazenar, em média, mais de 200 arquivos de música, ok? Depois que ele for gravado, não vai dar para reabri-lo para aproveitar o espaço restante.

Se tudo deu certo, você agora é dono de um DVD com os melhores sucessos de todos os tempos da última semana que estavam gravados no seu disco rígido! Parabéns!

Você sabia que o iPhone pode lhe dizer qual ônibus pegar?

Imagine a situação: você está visitando uma grande capital e precisa de deslocar para um lugar específico. Como não conhece a cidade, poderia ir de taxi, mas de ônibus e metrô sai mais barato. Qual linha pegar? Muitos talvez não saibam, mas é possível perguntar isso ao seu iPhone/iPod Touch ou iPad

 

Desde 2009, o Google Maps no iPhone possui acompanhamento de rotas em algumas capitais do país (São Paulo, Rio de janeiro, Goiânia e Belo Horizonte), que permite traçar um trajeto entre um ponto e outro da cidade, com indicação dos transportes públicos que devem ser usados. Uma verdadeira mão na “rota”. 

Para utilizar o recurso, siga os seguintes passos:
1. Abra o aplicativo Mapas e toque na pequena flecha situada no canto inferior esquerdo da tela. Isso fará com que ele lhe localize geograficamente. É preciso uma conexão internet para carregar as imagens.

2. Agora toque no botão Itinerários (ainda na parte de baixo da tela). Defina o início como Localização Atual e o fim com o endereço onde você deseja chegar. Ao tocar no botão azul Itinerário, ele traça o percurso completo de como chegar.

 

É importante selecionar, no alto da tela, a opção para transportes públicos, simbolizada pela imagem de um ônibus. Ou outros são para trajetos de carro ou a pé.

Pronto, neste momento ele traça a rota para você, com a indicação da linha de ônibus ou metrô que você deve pegar. Inclusive com cálculo de custo e estimativa de tempo de trajeto.

 

Apesar de alguns não acharem que ônibus combine com iPhone, a utilização é cada vez mais comum e um serviço destes é excelente. Esperamos que a Google não demore muito para implementar também em outras cidades.