29 de set. de 2010

Enviar respostas automáticas no Gmail

O Gmail é um dos melhores serviços da Google e uma dos melhores plataformas de Webmail disponíveis na Internet. A sua interface simples e intuitiva e a sua capacidade quase ilimitada fazem dele o preferido pela maioria dos Internautas.

Existem no entanto algumas pequenas funcionalidades que a maioria dos utilizadores gostavam de ver implementadas, mas que ainda não atraíram a atenção de quem o desenvolve. Uma delas, para além dos famosos recibos de leitura, é a capacidade de enviar respostas automáticas. 

Felizmente esse problema pode ser ultrapassado através da utilização de um pequeno truque e de uma funcionalidade Lab que está disponível para todos os utilizadores.


Para aqueles que ainda não entenderam o que vamos explicar hoje, deixo um pequeno exemplo de como pode ser utilizado, para melhor compreenderem.

Imaginem que disponibilizam o vosso endereço para registo de presenças na festa de um dos vossos filhos. Enviam os convites 300 convites por email e indicam no final que devem responder a essa mensagem com a indicação de presença. É de bom-tom que respondam a indicar que a mensagem foi recebida e que contam com a presença na festa.

A forma mais normal de fazerem essa resposta é percorrerem cada email e escreverem uma mensagem. Esse trabalho é moroso e demasiado repetitivo. Podiam colocar o Gmail a fazerem isso por vós, através do Dispositivo de resposta de férias, mas não pretendem que outras pessoas que vos enviam email recebam a mensagem a indicar que contam com eles para a festa.
O que vamos explicar hoje é como enviar respostas automáticas, através da filtragem de campos específicos.

Para iniciarmos o processo de activação dessas respostas automáticas, devem activar o Lab Modelos de resposta. Para isso acedam ao símbolo ou a  Definições e a Labs. Ai dentro devem encontrar e activar o Lab Modelos de resposta.


Depois de activado esse Lab, devem abrir uma nova mensagem. Dentro dessa mensagem escrevam a resposta que pretendem enviar. Afinem a formatação e a pontuação, tal como se a fossem enviar.

Procurem na interface pela opção Modelos de resposta e ai dentro por Novo modelo de resposta. Na caixa que vos aparecer, definam o nome que pretendem que essa resposta tenha. No final fechem a mensagem.


Agora que temos o mecanismo de respostas pré-definidas activado e a resposta definida, é hora de criarem o automatismo de envio.

Esse automatismo vai assentar numa outra funcionalidade do Gmail, que permite a criação de filtros de mensagens e a execução de acções em função desses filtros.

Comecem então por escolher a opção Criar filtro, que fica depois do botão de pesquisa. Na página que for mostrada devem definir os critérios de pesquisa que compõem esse filtro. Tenham em atenção que esta é a parte mais sensível de todo o processo. Caso definam um filtro que não abranja correctamente as mensagens que são esperadas podem acabar por não responder a todas as mensagens.

No final da definição desses critérios devem carregar no botão Passo seguinte.


O passo seguinte é então a definição da acção que vai ser tomada sempre que uma mensagem se enquadre nos critérios definidos no passo anterior. Neste caso devem então seleccionar a opção Enviar modelo de resposta e escolher o modelo que criaram (escolham a opção com o nome que definiram anteriormente.

Terminem com o carregar no botão Criar Filtro.


E o processo está terminado. São estes apenas os passos necessários para criarem um mecanismo de resposta automática a mensagens.

Aconselhamos a que  testem esse mecanismo para verificarem se está mesmo como desejam e se necessário editem o filtro e efectuem as alterações que acharem necessárias.

Naturalmente que podem criar vários filtros e aplicar a cada um deles um modelo de resposta único. Basta que repitam este processo sempre que necessitem.

Fonte: Peopleware

28 de set. de 2010

IconFinder: Ferramenta de busca de imagens e ícones

logo-large 
Um importante detalhe ao montar um projeto direcionado à web ou desktop é a escolha de ícones e imagens que dêem aquele toque personalizado à sua aplicação.
Nem sempre um bom desenvolvedor é um bom designer e vice-versa, mas para suprir esta ‘lacuna’ você pode e deve procurar por  imagens ou ícones na internet desde que sejam liberadas para uso gratuito. Uma excelente dica para encontrar seus arquivos é fazer uma visita ao IconFinder.

icon_finder

IconFinder é uma ferramenta de busca especializada em imagens e ícones. Para realizar a  pesquisa será necessário digitar a palavra em inglês, o que normalmente não é um empecilho para  profissionais de TI.

Os resultados serão apresentados e podemos realizar o download dos ícones e imagens tanto no formato PNG quanto ICO. No topo da página de pesquisa você poderá ajustar a quantidade de ocorrências que deseja visualizar, a cor de fundo da imagem e também seu tamanho  que pode variar entre 12 e 128 píxels de largura. No canto superior direito temos uma opção interessante: “Browse icon sets” através deste link você faz a busca por pacotes de ícones e imagens relacionadas com a sua palavra chave, ou simplesmente digitando na busca “iconset:“.
Sem sombra de dúvidas é um dos melhores sites que encontrei para este tipo de tarefa, vale conferir!

Compartilhar pastas com o Google Docs

O Google Docs vem se tornando uma poderosa ferramenta online para edição de textos, planilhas, apresentações, etc. Partindo do conceito de “computação nas nuvens” a aplicação permite que você crie, envie, armazene e compartilhe seus arquivos.

google_docs

Um dos recursos que mais era solicitado à equipe de desenvolvimento do Google era o compartilhamento de pastas. O compartilhamento de arquivos já era possível, mas infelizmente este trabalho era feito em um arquivo de cada vez, aplicando suas respectivas permissões um a um, mas este trabalho se torna custoso quando há a necessidade de compartilhar vários arquivos.
Com esta nova funcionalidade basta simplesmente compartilhar a pasta e as permissões concedidas à ela são automaticamente recebidas para os arquivos que estão dentro dela, facilitando a vida de quem precisa compartilhar vários arquivos, para acessar o recurso basta simplesmente clicar com o botão direito sobre a pasta, como é mostrado na imagem abaixo, e determinar quem tem permissão de visualizar sua pasta compartilhada.

google_docs_share

Outro novo recurso é a possibilidade do envio de vários arquivos de uma vez, usando a tecla SHIFT ou CTRL o usuário pode selecionar múltiplos arquivos e realizar o upload para sua conta do Google Docs.

Saiba com baixar vídeos do Youtube alterando apenas sua URL

Cada dia surgem mais opções para baixar  vídeos do Youtube, dentre todas elas as mais cômodas são as que não necessitam de nenhum aplicativo instalado em seu computador. Neste conjunto de aplicações web se destacam aquelas onde você apenas precisa alterar o endereço do vídeo do Youtube para poder fazer o seu download. Existe o KickYoutube e também o super prático 3outube.

Para baixar os vídeos com o 3outube basta simplesmente alterar o endereço do vídeo (URL)  em seu navegador trocando o “Y” de “youtube” para “3″, ficando desta forma escrito “3outube”, para iniciar o download é só clicar no formato de arquivo que você deseja, MP4 ou FLV. Vejam como é fácil:

Altere a URL
baixar_videos_youtube1
Pressione ENTER e voilá!!
baixar_videos_youtube2

Como editar arquivos MP3 online?

logo_editar_mp3_toque_celular

Mp3Cut é uma aplicação que lhe permite editar arquivos mp3 online. Como dito no próprio site, de agora em diante você não precisa mais aprender a utilizar programas difíceis para simplesmente criar aquele toque para seu celular, com o Mp3Cut você  edita seu mp3 com apenas 3 simples ações:

editar_mp3_toque_celular
  1. Upload Mp3: Envie seu arquivo para ser editado
  2. Select desired interval: Selecione o trecho do arquivo que você quer cortar.
  3. Split and Download: Efetue o corte e baixe o mp3 editado para sua máquina.

Saiba como converter vários tipos de arquivo online!

DocsPal é um serviço online gratuito que lhe permite organizar, visualizar e converter uma variedade enorme de arquivos. Você pode converter imagens e arquivos para vários formatos diferentes, a aplicação suporta arquivos tipo CSV, DOC, RTF, PDF, ODT, HTML, PNG, JP2, JPG, 7Z, RAR, TAR entre outros.

converter_docspal

É possível converter até 5 documentos simultaneamente com um limite de 20MB para cada documento ou arquivo de imagem e 50MB para arquivos compactados. Você também tem a opção de enviar um link de download dos arquivos convertidos para um endereço de e-mail. No entando, estes arquivos so podem ser acessádos até o limite de 5 dias, após este tempo os arquivos são excluídos do servidor.

TODOS OS TIPOS DE CONVERSÃO SUPORTADOS:
  • CSV para HTML, ODS, PDF, TXT, XLS, XLSX
  • DOC para DOCX, HTML, ODT, PDF, RTF, TXT
  • DOCX para DOC, HTML, ODT, PDF, RTF, TXT
  • ODP para PDF, PPT, PPTX, RTF
  • ODS para CSV, HTML, PDF, TXT, XLS, XLSX
  • ODTpara DOC, DOCX, HTML, PDF, RTF, TXT
  • PPT para ODP, PDF, PPTX, RTF
  • PPTX para ODP, PDF, PPT, RTF
  • PDF para DOC, DOCX, HTML, ODT, RTF, TXT
  • RTF para DOC, DOCX, HTML, ODT, PDF, TXT
  • TXT para DOC, DOCX, HTML, ODT, PDF, RTF
  • XLS para HTML, ODS, PDF, TXT, CSV, XLSX
  • XLSX para HTML, ODS, PDF, TXT, CSV, XLS
  • BMP para GIF, JP2, JPEG, PNG, PSD, TIFF, TGA
  • GIF para BMP, JP2, JPEG, PNG, PSD, TIFF, TGA
  • JP2 para BMP, GIF, JPEG, PNG, PSD, TIFF, TGA
  • JPEG para BMP, GIF, JP2, PNG, PSD, TIFF, TGA
  • PNG para BMP, GIF, JP2, JPEG, PSD, TIFF, TGA
  • PSD para BMP, GIF, JP2, JPEG, PNG, TIFF, TGA
  • TIFF para BMP, GIF, JP2, JPEG, PNG, PSD, TGA
  • TGA para BMP, GIF, JP2, JPEG, PNG, PSD, TIFF

DocTranslator: Ferramenta gratuita para traduzir documentos on-line!

DocTranslator é um bom tradutor online que pode traduzir seus documentos, como arquivos do Word, planilhas, apresentações em PowerPoint e arquivos de texto em mais de 50 idiomas. Ele usa a API de tradução do Google e não impõe qualquer restrição sobre o tamanho do arquivo carregado. Ele nem sequer exige a necessidade de se registrar para que você possa começar o processo de tradução.

A ferramenta preserva o layout original de seus documentos durante o processo de tradução. Você precisa ter o JAVA instalado em seu computador para poder utilizar a ferramenta.

tradutor_online_gratuito

Características

  • Tradutor online.
  • Aceita documentos do Microsoft Office e arquivos de texto.
  • Não é necessário registro.
  • Utiliza o API do Google Translate.

5 coisas que podem ser feitas com anexos no Gmail e você não sabia

gmail
O Gmail é um dos webmails mais utilizados do planeta, constantemente sofre atualizações que lhe trazem novas funcionalidades que ficam disponibilizadas através do menu “Labs“, como sempre são funcionalidades experimentais não são incluídas de imediato em sua conta, para isso devemos ir no “Labs” e habilitá-las.

O Blog do Gmail resumiu em um artigo 5 dicas importantes de funcionalidades que você provavelmente não conhece, ou nunca teve curiosidade de utilizar, sobre os anexos no Gmail, você sabia que você pode:
  1. Arrastar anexos do computador para a interface do Gmail
  2. Selecionar múltiplos anexos
  3. Ser avisado ao esquecer de incluir um anexo em uma mensagem
  4. Ver os anexos online
  5. Localizar anexos perdidos

Burrrn: Programa gratuito para ripar CDs de áudio

Se você é extremamente exigente quanto ao tipo de áudio que você costuma escutar e não possui problemas com armazenamento em disco, deve provavelmente preferir o formato FLAC para ouvir seus arquivos, este codec é utilizado como uma alternativa ao MP3 pois permite uma qualidade de áudio melhor, os arquivos FLAC são compactados entre 30-50% do tamanho original, enquanto o MP3 possui uma  média de 80%.

Para você gravar seus próprios arquivos FLAC você poderá utilizar o Burrrn, um aplicativo leve para windows que faz a conversão de suas músicas para o formato FLAC sem complicações, confira!

burrrn

Programa grátis para backup de todos os drivers do seu sistema operacional

Normalmente quando compramos um pc, recebemos CDs ou DVDs contendo todos os drivers que precisamos para que os dispositivos funcionem corretamente, mas podem perdas, riscos nas mídias ou outros problemas que inviabilizam a utilização dos CDs ou DVDs em uma próxima formatação do computador.

Double Driver é um programa grátis que faz o backup de todos os drivers do seu Windows, resolvendo assim seus problemas caso você perca as mídias originais. Ele lista todos os dispositivos instalados no sistema e lhe permite escolher quais deseja realizar o backup. Ele cria pastas para cada driver, isto tornará mais fácil para você restaurar os drivers relevantes sem ter que lembrar de qualquer um dos nomes de arquivo e outros detalhes técnicos.

boozet_dd_main

Double Driver está disponível para Windows XP, Vista e Windows 7 e é compatível com a versão 32 bits e 64 bits do Windows. Importante: Double Driver é portátil e não requer instalação. Entretanto, se você está usando no Windows 7 ou Vista, certifique-se de executar a ferramenta como um administrador.

Grave tudo sem programas


Muito populares hoje, gravadores de CDs e DVDs, diferentemente de disquetes e discos rígidos externos, não funcionam de maneira simples, com o “arrastar e soltar”. Eles demandam programas específicos para cada tarefa que desempenham.

Ao longo das versões do Windows, a Microsoft adicionou ao sistema recursos de gravação nativos, ou seja, que dispensam a necessidade desses outrora indispensáveis programas. Como ficam espalhados pelo sistema, muita gente passa batido e acaba partindo para soluções de terceiros por simples desconhecimento.

Sem precisar instalar nada, o Windows 7 é capaz de gravar CDs e DVDs de dados via Windows Explorer, CDs de áudio no Windows Media Player 12, e imagens no formato ISO com a ajuda do Gravador de Imagem do Disco do Windows.

Dados

Presente desde o Windows XP, a gravação de discos de dados, ou seja, com conteúdo convencional, acessível por computadores, é totalmente integrada ao Windows Explorer.

1.1 — Escolha os arquivos
Encontre uma pasta que contenha arquivos que deseja gravar. Selecione os desejados, mas não se preocupe: antes da gravação, dá para adicionar arquivos de outros locais ao disco.

Imagem 1.1.

1.2 — Um botão para começar
Na pasta com parte dos arquivos a serem gravados, localize, na barra superior do Windows Explorer, o botão Gravar. Clique nele e, se não houver um disco vazio no gravador, o Windows pedirá um. Se for o caso, insira.

Imagem1.2

1.3 — Flexível ou definitiva?
Na caixa de diálogo que surge, dê um nome ao CD e escolha a opção de uso. A primeira é mais flexível, permite editar arquivos, mas só funciona em sistemas Windows, XP ou posterior. A segunda é gravação definitiva, porém compatível com quaisquer sistemas.

Imagem 1.3

1.4 — Arquivos prontos para gravação
Uma pasta com os arquivos selecionados no passo 1 surgirá. Para acrescentar outros arquivos ao projeto do disco, navegue nas pastas desejadas, selecione os arquivos e clique no botão Gravar. Todos virão para esse local.

Imagem 1.4

1.5 — Gravar!
Quando tudo estiver pronto, vá até a pasta temporária (acessível através de um ícone na bandeja) e clique no botão “Gravar em disco”. Isso abrirá o assistente de gravação.

Image 1.5

1.6 — Nome e velocidade
A primeira tela do assistente pede o nome definitivo do disco e a velocidade de gravação (a padrão é recomendável). Clique em Avançar, e a gravação começará.

Imagem 1.6

Música

A gravação de discos de áudio (música) no Windows 7 se dá pelo Windows Media Player 12, programa que toca músicas e vídeos e vem instalado de fábrica no sistema operacional. Ele trabalha com os formatos MP3 e WMA, e funciona muito bem para quem deseja transportar uma música armazenada no PC para o aparelho de som da sala ou do carro.

2.1 — Windows Media Player é seu amigo
Abra o Windows Media Player e expanda a área Música. Do lado direito da janela, clique na aba “Gravar”. Isso prepara o programa para a gravação.

Imagem 2.1

2.2 — Selecione e arraste
Arraste as músicas que desejar do lado esquerdo para a coluna da aba “Gravar”. Não é necessário que as músicas sejam de um mesmo disco; pode-se criar coletâneas apenas com suas músicas preferidas, de discos diversos.

Imagem 2.2

2.3 — Atenção ao espaço!
A barra de progresso no topo indica o espaço disponível no disco (geralmente 80 minutos). A lista de músicas a serem gravadas pode ser reordenada, basta arrastar as canções até que elas fiquem na ordem desejada.

Imagem 2.3

2.4 — Um belo CD musical
Terminada a seleção e organização, clique no botão “Iniciar gravação”, no topo da coluna “Gravar”. A barra de progresso mudará, indicando o andamento da gravação em si.

Imagem 2.4

Imagens ISO

Uma imagem ISO é o conteúdo de um disco ótico, seja um CD ou DVD, condensado num único arquivo com extensão *.iso. Facilita a transmissão de conteúdo pela Internet, bem como o backup local de discos de quaisquer espécies.
O Windows 7 traz um gravador nativo para esse tipo de arquivo, dispensando a utilização de programas de terceiros para tal finalidade. Vale lembrar, porém, que existem outros formatos de imagens, como NGR e CUE/BIN, esses não suportados pelo sistema.

3.1 — ISO, apenas ISO
O programa para gravação de imagens ISO funciona atrelado ao Windows Explorer, então, localize a imagem ISO pelo Windows Explorer e selecione-a.

Imagem 3.1

3.2 — Preparativos
Com a imagem selecionada, dê um duplo clique no arquivo ou então clique em “Gravar imagem do disco”, na barra de ferramentas do Explorer. Isso abrirá o “Gravador de Imagem do Disco do Windows”.

Imagem 3.2

3.3 — Gravando...
Escolha a unidade de gravação e, caso queira, marque a caixa “Verificar disco após gravar”, para que o sistema proceda à verificação da integridade do. Enfim, clique no botão “Gravar”, e aguarde o procedimento terminar!

Imagem 3.3

3.4 — CD pronto!
Terminada a gravação, insira o CD/DVD novamente no drive para ver o resultado. Note que, ao invés do disco conter o arquivo ISO, ele mostra vários arquivos, “descompactados”. Essa é a mágica das imagens!

Imagem 3.4

E o Blu-ray?

O Windows 7 não dá suporte ao Blu-ray, novo padrão de disco ótico de alta capacidade (25 ou 50 GB). A decisão foi tomada para minimizar custos de licença e pela tecnologia não ser, atualmente, popular o bastante para justificar o gasto extra.
Para gravar discos Blu-ray no Windows 7, é preciso recorrer a programas de terceiros. Um muito competente e gratuito é o russo BurnAware. Ele possui versões pagas também, mas a gratuita tem poucas limitações, e adequa-se às necessidade da maioria dos usuários.

27 de set. de 2010

Veja como instalar o Windows XP

Instalar o Windows XP  é mais fácil que você imagina. Basta seguir as dicas abaixo:

Antes de tudo, você deverá entrar na BIOS e configurá-la para dar o primeiro Boot pelo drive de CD. Para isso, aperte repetidamente a tecla Delete assim que ligar o computador. Cada placa mãe possui uma tela da BIOS diferente, mas no geral são semelhantes na hora de usar. Salve as mudanças e saia da BIOS;

Reinicie o computador com o disco do Windows XP no drive. A mensagem abaixo surgirá na tela. Aperte qualquer tecla para iniciar a instalação;

Instalar o Windows XP

A instalação do Windows XP carregará todos os drivers. Você pode conferir no rodapé da tela o andamento do processo. Espere até o próximo passo, que não demorará;

Aperte [Enter] na tela seguinte para instalar o Windows XP;

Instalar o Windows XP

Termo de compromisso: aperte [Page Down] para rolar o texto e lê-lo. Caso queira passar para a próxima parte, aperte a tecla F8;

Instalar o Windows XP

Passo essencial da instalação. É nesta etapa que o usuário organiza suas partições no disco rígido. Caso não tenha feito isso antes, use a própria ferramenta da instalação. Aperte D para deletar uma partição e C para criar uma nova. As informações a respeito do tamanho de cada uma delas devem ser colocadas manualmente. Quando terminar de criá-las, aperte [Enter] para instalar o Windows XP na partição escolhida. Importante: O tamanho das partições são calculadas em MB;

Instalar o Windows XP

A seguir, você deverá escolher o modo de formatação do disco rígido antes de prosseguir com a instalação do Windows XP. Defina FAT ou NTFS e prossiga;

Instalar o Windows XP

A partição será formatada e logo em seguida serão copiados os arquivos para instalar o Windows XP no disco rígido. Aguarde, pois este passo demora alguns minutos;

Com a cópia concluída, espere pela reinicialização do computador para continuar com a instalação do Windows;

Instalar o Windows XP

Na tela de opções regionais e de idioma, clique em avançar para prosseguir. Caso seja necessário, mude o modelo do teclado.;

Instalar o Windows XP

Preencha com seu nome de usuário e clique em Avançar para instalar o Windows XP;

Instalar o Windows XP

Com o Serial Number do Windows XP em mãos, preencha cuidadosamente esta tela;

Instalar o Windows XP

Defina um nome para seu computador e, se necessário, coloque uma senha para o administrador do sistema;

Instalar o Windows XP

É provável que Data e Hora já estejam corretas. Prossiga;

Na tela de seleção de Configuração de Rede, escolha a Típica para que o próprio Windows XP instale as opções mais comuns;

Instalar o Windows XP

Agora você deverá esperar mais alguns minutos para que o Windows XP termine a instalação;

Instalar o Windows XP

O Windows será reiniciado;

Instalar o Windows XP

O Windows XP detectará a resolução do monitor. Clique em OK para prosseguir;

Defina todos os usuários do computador. Desta maneira, cada um deles terá um ambiente de trabalho diferente;

Instalar o Windows XP

Seu Windows XP está instalado e pronto para ser usado. Aproveite!

Instalar o Windows XP

Enjoy

Aprenda como trocar automaticamente papel de parede do Windows 7

O Windows 7 vem repleto de lindos papéis de parede, mas eles acabam cansando. Porém, um novo recurso permite exibir imagens da web automaticamente em sua área de trabalho. Desde que elas estejam disponíveis por RSS – uma tecnologia que puxa conteúdo da web para o PC sem que seja preciso visitar a fonte original –, o Windows 7 pode exibir planos de fundo totalmente originais.
O mecanismo de busca Bing é célebre por suas belas imagens de fundo, diariamente atualizadas. A Microsoft se preocupa tanto com a seleção das imagens, que existem funcionários dedicados apenas a isso. Além do mais, elas estão disponíveis via RSS, então, é hora de aproveitar também essa boquinha.

Imagens do Bing em sua área de trabalho

Imagem 1

1. Encontre o código do Bing
O Bing também é uma fonte de imagens. Com ele, é possível pegar um feed RSS de imagens e exibi-las como um papel de parede dinâmico no Windows 7. Vá a essa página , copie o código com Ctrl + C e o cole em um arquivo do Bloco de Notas com Ctrl + V.

Imagem 2

2. Salvar como
Clique em Arquivo > Salvar como. Em Nome, escreva wallpapers_ natureza.theme. No campo Tipo, opte por Todos os arquivos. Com isso, ao invés de ser salvo como um documento de texto, ele será transformado em tema do Windows 7 (o ícone se parece com dois quadrados).

Imagem 3

3. Rode o tema
Não é preciso instalar o tema como um programa normal para adicioná-lo à sua biblioteca de temas – basta clicar duas vezes no arquivo criado para incluí-lo na lista do Windows 7. Após rodar o tema, não é preciso guardar o arquivo.

Imagem 4

4. Mude o tema
Depois de instalar, clique na área de trabalho com o botão direito e escolha Personalizar. Todos os temas instalados são listados na janela principal e os temas RSS personalizados estarão na aba Meus Temas. Ali também haverá alguns temas do Windows 7 para você brincar um pouco.

Imagem 5

5. Escolha sua imagem
O Bing muda a imagem de fundo todos os dias, mas a transmissão RSS não obriga você a aceitá-la. Em Personalizar > Imagem de fundo da área de trabalho, você verá uma lista de mais de cem imagens do Bing dos meses anteriores e poderá escolher a que quiser.

Imagem 6

6. Estique
A Microsoft ainda está trabalhando na aquisição dos direitos de imagens para desktop em tamanho grande para a coleção do Bing, por isso elas fi cam centralizadas, e não em tela cheia, o que não é muito bonito. Para corrigir, clique com o botão direito na área de trabalho e selecione Personalizar > Plano de fundo da área de trabalho > Estender, embora possa haver perda de qualidade.

Imagem 7

7. Experimente mais
Se quiser experimentar outros fundos RSS, baixe arquivos de tema do Flickr em http://snipurl.com/tosgy. São imagens baixadas dos feeds de vários fotógrafos excelentes, que autorizaram seu uso. Baixe os arquivos de tema e abra-os para adicioná-los à sua biblioteca.

Imagem 8

8. Admire seu trabalho
Você já tem uma área de trabalho que muda todos os dias, em um fluxo infinito de fotos inspiradoras do mundo inteiro. Se gostou, procure por mais novos feeds à medida que os fotógrafos vem percebendo o poder do plano de fundo do Windows 7.